NOTÍCIAS
SELECIONE UMA CATEGORIA
E ACESSE AS NOTÍCIAS DA CATEGORIA.
CATEGORIAS
Leme responde!
08/07/2014
Sempre ouço dizer que óleo bom é aquele que não baixa o nível e não precisa de reposição. Isso é verdade?
Não. A boa lubrificação é aquela em que o óleo lubrifica até o anel do pistão mais próximo da câmara de combustão onde esse óleo é parcialmente queimado, sendo consumido. É normal um consumo, em veículos da linha leve, de meio litro de óleo a cada mil quilômetros rodados, mas cada fabricante de motor especifica um consumo normal para o motor, de acordo com o projeto. É bom ressaltar que carros novos têm, geralmente, um consumo maior de óleo.

É verdade que o óleo de motor deve ser claro e o óleo de engrenagem escuro?
Esta opinião é comum, no entanto, ela não é correta. Os óleos lubrificantes são formulados misturando-se básicos e aditivos e a sua cor final dependerá da cor do básico e do aditivo que forem empregados na sua formulação. Além disso, a cor não tem nenhuma influência no desempenho do óleo novo. 

O óleo mais escuro é também mais grosso? Este é outro conceito errado. O óleo mais claro pode
ser mais viscoso (grosso) do que um óleo escuro e vice-versa. 

Quando o óleo lubrificante do motor fica escuro, está na hora de trocar? Não exatamente. Para realizar a função de manter o motor limpo, o óleo deve manter em suspensão as impurezas que não ficam retidas no filtro de óleo, para que elas não se depositem no motor. Desta forma, o óleo fica escuro e o motor fica limpo.

Se você tem dúvidas sobre lubrificação entre em contato conosco pelo telefone 0800-701-8899.

PARTICIPE! Se você tem dúvidas ou sugestões de matérias envie e-mail para LEME Lubrificantes pelo formulário de contato do site ou fale com o seu vendedor Leme.
CATÁLOGOS DIGITAIS PRODUTOS POR CATEGORIA
0800 701 8899
ÁREA DO VENDEDOR ÁREA DO CLIENTE
NEWSLETTER
RECEBA NOVIDADES DIRETO NO SEU E-MAIL
R. DOMINGOS BIANCARDI, 1-116 DISTRITO INDUSTRIAL DOMINGOS BIANCARDI BAURU-SP CEP: 17034-420
VISAVIS   |   ZEAR