Óleo é tudo igual? Saiba por que a resposta é NÃO!
Em nossa série de artigos sobre a lubrificação 4.0, já falamos sobre o que ela significa e como os processos de gestão são essenciais para a implementação. Neste texto, vamos explanar os benefícios da tecnologia aplicada ao processo.
A chegada de novas tecnologias levam a processos mais modernos e uma produção mais efetiva. Contudo, a lubrificação 4.0 vai além e, como falamos em nosso segundo texto da série, o fator humano e as etapas administrativas fazem parte do processo para que os resultados sejam obtidos.
Neste terceiro e último texto da série, comentaremos sobre os principais benefícios que a indústria ganha ao implementar a lubrificação 4.0. Continue a leitura.
Quais os maiores benefícios da lubrificação 4.0 para a indústria?
A eficiência e previsibilidade nas operações são os primeiros benefícios de toda nova tecnologia, já que é possível acompanhar em tempo real a produção e a necessidade de manutenção, sem a espera das datas de manutenções preventivas. Afinal, com o monitoramento através de sistemas de gestão, qualquer evento de maior criticidade poderá ser corrigido pelo operador com rapidez, evitando prejuízos ou pane no sistema.
Contudo, existe uma série de benefícios que merecem destaque:
Manutenção preditiva
Conforme dito, as manutenções preventivas tendem a ser menores com a lubrificação 4.0 que favorece a manutenção preditiva. Ou seja, com as novas tecnologias, torna-se mais simples a detecção antecipada de problemas e a programação de manutenção antes que ocorram falhas e interrupções não planejadas.